Esse ano li, no total, 51 livros (49 novos e 2 releituras) e achei uma média final boa, pois não estipulei metas para o ano. Mas para 2016 quero ler, no mínimo, 60 livros. Agora chega de papo e vamos ver quais foram minhas escolhas. Espero que gostem!
Resenha AQUI.
Esse foi, sem dúvidas, o pior livro do ano. Desde quando li a sinopse da história, fiquei animado mas foi só começar a leitura para minhas expectativas irem por água abaixo. Os protagonistas são chatos, a história é arrastada e perdi as contas de quantas vezes fechei o livro após ler só algumas páginas. Espero que a série melhore em suas continuações.
2. Estilhaça-me, de Tahereh Mafi - Editora Novo Conceito
Resenha AQUI.
Outra distopia que eu estava bastante animado após ler a sinopse. Confesso que achei bem original e interessante a forma como o livro é narrado, remetendo claramente à confusão mental de Juliette. Mas apesar disso, achei a história fraca e os personagens mais ainda.
3. O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz - Editora Casa da Palavra
Resenha AQUI.
A sinopse do livro também parecia promissora e, de fato, a história é. Porém, acho que foi mal desenvolvida e por isso, ela foi uma decepção. Adorei Sophia, a protagonista, mas William é muito chato.
4. Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare | Editora Galera Record
Resenha AQUI .
Outra saga que estava ansioso para começar, mas o que recebi foi insatisfatório. O livro é cheio de cenas de ação, mas parece que as 200 primeiras páginas se resumem à apenas isso, já que durante elas a história não se desenvolve. Os personagens são chatos com poucas melhorias ao longo do livro, mas até que a história rende surpresas, como um triângulo amoroso sem ser clichê.
5. Diários do Vampiro: O Retorno - Almas Sombras, de L. J. Smith | Editora Galera Record
Resenha AQUI.
Diários do Vampiro é uma das minhas sagas favoritas. Li os sete primeiros livros esse ano e a primeira parte é muito boa, mesmo que o quarto livro tenha lá seus pontos negativos. Mas foi só a autora lançar essa nova trilogia para tudo se perder. Os livros são extensos e algumas histórias desinteressantes. Mas Almas Sombrias, o sexto, é o pior deles. Odiei o livro e não acredito que essa é a L. J. que escreveu tão bem os primeiros livros da série - e de outras também, como Círculo Secreto e Mundo das Sombras.
Resenha AQUI.
Essa é a categoria mais difícil de escolher pois tive ótimas leituras esse ano, mas acho que Simplesmente Acontece se sobressaiu no final. Adorei a história e os personagens, e quase ficava louco quando algo atrapalhava Rosie e Alex. E apesar do livro ser bem volumoso, a li ele em três dias. Mais que recomendado!
2. O Jogo da Mentira, de Sara Shepard - Editora Rocco
Resenha AQUI.
Sara Shepard conseguiu me prender totalmente com a trama de Sutton e Emma. A história é cheia de plots twist e desconfiamos de todos os personagens à todo momento, eu não conseguia largar o livro por muito tempo até terminá-lo. Mal posso esperar para ler os outros!
3. Antes que eu Vá, de Lauren Oliver - Editora Intrínseca
Resenha AQUI.
Sou grande fã da trilogia Delírio e isso me fez querer ler todos os livros de Lauren Oliver. E o primeiro fora do mundo da distopia não poderia ter sido mais satisfatório. Lauren conseguiu construir uma história e personagens tão profundos que você começa odiando Sam, mas quando se dá conta, já está torcendo pela personagem. O final do livro me deixou estático por alguns minutos. Recomendado, sem dúvidas!
4. Gossip Girl - As Delícias da Fofoca | Editora Galera Record
Resenha AQUI.
Comecei a leitura do livro meio receoso, pois haviam me dito que os livros de Gossip Girl não eram tão bons quanto a série de TV. Mas os livros são tão maravilhosos quanto ela! Apesar de ser uma série fútil e sem maiores pretensões, me diverte e são leituras rápidas e boas. Já li cinco dos treze volumes e As Delícias da Fofoca, o primeiro, é meu preferido até o momento.
5. Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira - Editora Seguinte
Resenha AQUI.
Adiei a leitura do livro por muito tempo e quando o fiz, comecei odiando a protagonista, Laurel, mas ela me ganhou ao longo do livro e eu passei a sofrer com medo de que ela fizesse alguma besteira antes da história terminar. Se ela faz? Terão que ler para descobrir haha. Ava conseguiu escrever um livro sensível e que nos faz refletir.
E é isso, pessoal! Desejo um feliz 2016 para todos vocês, com muitas alegrias, saúde e, claro, leituras hahaha. Obrigado por tudo.
Eu também li Simplesmente Acontece e adorei, tanto ele como o filme. De tvd,só li os três primeiros livros e adorei.
ResponderExcluir