domingo, 29 de novembro de 2015

[Resenha] Gossip Girl - Do Jeito Que Eu Gosto | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - I Like It Like That

Neste volume há muita expectativa no ar, pois as férias de primavera estão chegando. Serena e Blair estão de malas prontas para muita diversão e esqui em Sun Valley, para onde vão em companhia de Eric, o gatíssimo irmão de Serena por quem Blair se descobre loucamente interessada. Nate também parte para a estação de esqui, e só pensa nos momentos incríveis que vai passar com sua bela e doida namorada. 

Mas as novidades também não dão trégua aos que ficam em Nova York: Dan é convidado a estagiar numa renomada revista literária e se sente atraído por alguém diferente; Jenny se depara com chocantes descobertas sobre seu adorado Leo; Vanessa está cheia de novidades, incluindo um novo namorado... E toda essa movimentação só suscita - e ressuscita - novas e antigas questões: Blair perderá a virgindade com o irmão de sua melhor amiga? Dan vai se apaixonar? Um novo amor fará com que Vanessa se esqueça de Dan? Gossip Girl finalmente se revelará?

Resenha:

Quando envolve os adolescentes do Upper East Side, o assunto é sempre mais interessante.

Gossip Girl foi, sem dúvidas, uma das séries que eu mais gostei de ter começado esse ano. Mesmo que eu ache algumas coisas exageradas e fúteis, adoro os personagens e finalizo a leitura dos livros rapidamente, geralmente entre dois ou quatro dias. E com esse volume não foi diferente.

Apesar de apostar novamente em férias dos personagens - Eu Quero Tudo! já abordou isso -, esse momentos se Sun Valley, numa estação de esqui, e a história já ganhou pontos comigo só por se desenrolar no inverno. Os pontos altos do livro foram no local, afinal os melhores personagens da série de livros são Serena, Blair e Nate, e os três estavam lá. Diferente dos anteriores, em Do Jeito que eu Gosto, Serena não esteve em nenhum relacionamento. Seu plot da vez foi o ciúmes que ela sentiu de ver Blair interessada por Eric, seu irmão mais velho - mostrando como o mundo é pequeno, já que no terceiro livro era Blair que estava nessa situação devido ao romance de Serena com Aaron.

Blair, por sua vez, continuou na sua saga de perder a virgindade e dessa vez escolheu o já mencionado Eric. Achei bacana que em determinado momento, ele disse para a garota que ela sabia que ele não era o cara certo para ela, deixando em aberto se Blair deve ficar com Nate ou Aaron. Particularmente prefiro a personagem com Nate, já que diferente da série de TV, ela e Chuck não tem nenhum tipo de envolvimento nos livros. E falando em Nate, ele continuou em sua caminhada contra usar drogas novamente, o que abalou seu namoro com Georgie, já que isso é a única coisa que a personagem sabe fazer - e sua situação só piora quando ela começa a andar com Chuck.

Mas parte do livro também se desenrola em Nova York, com Vanessa, Dan e Jenny. Os plots dos dois primeiros foram extremamente chatos - Vanessa com um novo namorado e seus pais sempre preferindo sua irmã, Ruby; e Dan sendo feito de escravo por um escritor enquanto esse usava a desculpa de que isso era um aprendizado - e para piorar, ao que tudo indica, os dois irão voltar no próximo livro. E como todos sabem, não consigo gostar desse casal. Preguiça define!

Já o de Jenny conseguiu prender minha atenção, com toda essa história de segredos que Leo estava escondendo dela. Esperava que fosse algo parecido com o que o que aconteceu com ela e aquele namorado na 1ª temporada da série, mas não foi. A revelação em si não foi tão chocante, mas sim, sua reação ao descobri-la, mostrando que Jenny não é tão romântica e sem preconceitos como os livros anteriores mostraram. E a Gossip Girl... Bom, só acumulamos mais suspeitos, mas eu prefiro não me arriscar a apostar em ninguém!

No geral, tambem gostei desse volume e ele foi bem melhor que o anterior. Mas provavelmente esse será o último livro da série que lerei esse ano, então nos reencontraremos nesse mundo do Upper East Side apenas em 2016. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário