Editora: Seguinte
Páginas: 408
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Saint Anything
Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família.
Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo.
Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade.
Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.
Resenha:
"Nada estava bem havia muito tempo. E sempre que eu achava que as coisas estavam perto de se ajeitar, algo acontecia para lembrar o universo que eu não merecia, não ainda."
Sempre tive muita curiosidade pelos livros da Sarah Dessen, e fiquei muito feliz quando conclui Os Bons Segredos, pois não poderia ter começado de forma melhor. Os personagens desse livro são muito bem construídos e todos têm um propósito na história. Mesmo que no início, Sydney pareça meio sem graça, isso vai todo sentido para a proposta da trama.
A família Chatam é a melhor coisa do livro, em especial Mac e Layla. Amei os dois e a amizade que criaram com Sydney. Também gostei e torci muito pelo casal principal, porque Sarah os contrói de forma gradativa, que casa perfeitamente com a história. Aliás, todas as relações do livro são construídas assim, por isso soam muito críveis.
O único ponto negativo foi a conclusão em torno do assédio. Sei que muitas vezes acaba dessa forma, mas o personagem é tão nojento, que queria vê-lo totalmente ferrado. Há algumas partes que parecem lentas também, mas, no fim, Os Bons Segredos foi uma ótima leitura e me deixou animado para mais obras da Sarah Dessen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário