segunda-feira, 26 de julho de 2021

[Resenha] O Príncipe Cruel - Holly Black

Autora:
Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Classificação: 3,5/5 estrelas
Título Original: The Cruel Prince

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Resenha:

"Se não posso ser melhor que eles, vou ser pior."

Holly Black conseguiu criar um universo bem interessante, mas a Parte I do livro é bem lenta devido a introdução do mesmo. Só a partir da 2ª que a história deslanche e é impossível parar de ler, porque é literalmente um caos atrás do outro nos momentos finais da primeira. Houveram alguns twists previsíveis, mas em outros ela me pegou desprevenido e me surpreendeu.