quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

[Resenha] Dia 21 - Kass Morgan

Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: Day 21

Nota: Contém spoilers do primeiro livro na resenha e na sinopse abaixo.

Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto.

Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

Resenha:

"— Acho que o paraíso é onde queremos que ele seja."

Os Escolhidos oi uma boa leitura e o seu final me deixou muito curioso pela continuação. Mas não imaginava que Dia 21 seria tão bom.

Apesar de gostar muito de Clarke, Glass é minha mocinha favorita. Sua parte perdeu um pouco de impacto aqui, se comparada as dos outros - e é totalmente compreensível -, mas não deixou de ser envolvente e recuperou o fôlego no fim, tornando-se uns dos melhores capítulos. Senti o caos enquanto lia. Clarke, como já disse, estava envolvida nas partes da Terra e que eram muito interessantes por conta própria, mas sua saga devido as mudanças de um fato que ela achava concreto foi surpreendente e quero ver como vai terminar.

Wells também foi ótimo e estou gostando de vê-lo com outros olhos. Quando li o primeiro livro, havia achado-o chato, mas isso mudou quando o reli para continuar a trilogia. Sua interação com Sasha foi bem interessante e quero ver o que isso renderá nas continuações. Bellamy foi quem me irritou nessa sequência, apesar de entender os seus motivos. Ele ao menos continuou um personagem ótimo de se acompanhar.

Em quesito de história, Dia 21 deu um salto gigante do primeiro. Enquanto ele focou mais nos personagens, esse segundo nos forneceu novas informações sobre o Cataclismo e o que ocorreu na Terra após ele com os Terráqueos que ficaram. Mesmo que a quantidade de páginas ajude, o livro voa devido a ótima narrativa de Kass Morgan. Foram vários plot twists ótimos, especialmente o do final, que só tornaram tudo melhor; não desconfiei deles em nenhum momento antes das pistas serem deixadas aqui.

É claro que recomendo! A cada livro, The 100 consegue mostrar mais personalidade, mesmo com as diferenças da série de TV. Não vejo a hora de ler De Volta e ver como tudo vai ser trabalhado depois do último acontecimento de Dia 21. Espero que Kass continue inspirada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário