domingo, 1 de abril de 2018

[Resenha] Círculo Secreto - A Ruptura | L.J. Smith & Aubrey Clark

Autora: L. J. Smith (escrito por Aubrey Clark)
Editora: Galera Record
Páginas: 256
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Secret Circle - The Divide
Compre: Amazon Brasil

Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as Chaves estão em seu poder, Adam e Cassie são oficialmente namorados e o clima da cidade em geral é de recomeço.

Mas, enquanto todos comemoram o festival do equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos.

Resenha:

Onde está sua lealdade?

Após concluir a trilogia inicial de Círculo Secreto - A IniciaçãoA Prisioneira e O Poder - fiquei curioso mas receoso ao mesmo tempo, pois esses três novos livros não foram escritos por L.J. Smith, então os personagens e a história poderiam acabar seriamente modificados. Mas ainda assim decidi dar uma chance ao esse "recomeço" e felizmente não me arrependi!

Claro que é triste L.J. não poder continuar suas próprias séries - essa e Diários do Vampiro -, mas Aubrey Clark fez um excelente trabalho, mantendo o tom da história e personagens fiéis ao que L.J. já havia criado - além de trazer de volta dois membros peculiares que vimos no primeiro livro. Digo até que ela conseguiu dar mais "atitude" à eles: se antes, apenas Faye era a inconsequente e todos eram "calmos", nesse volume vemos que todos estão mais ativos a seguirem a própria vontade, o que os colocará em muitos atritos, afinal são doze pessoas bem diferentes.


A única que realmente me irritou foi Cassie, com sua imaturidade e birra em torno de um assunto sério, o que a fez regredir da personalidade centrada e forte que possuía nos livros anteriores; mas sei que era algo necessário para os acontecimentos desse volume. Diana, como já disse, perdeu sua passividade e está mais decidida; assim como Faye, que ganha novos traços e mostra que nem sempre é a garota má. Apesar de alguns personagens continuarem esquecidos - como Sean -, foi positivo ver outros membros do círculo ganhando destaque, como Melanie, já que nos anteriores Cassie-Adam-Diana-Faye-Nick eram sempre o foco.

O vilão desse volume também está ótimo e doentio, lembrando muito Black John e todo sua dominação sobre o círculo; rendendo mortes e provando que o perigo vem crescendo cada vez mais. E para fechar com chave de ouro, o final deixa a ponta para um novo acontecimento envolvendo Cassie e sua ligação com o sangue Black que foi muito interessante de ver na série de TV - quem viu sabe o que é - e nos deixa ansiosos para o próximo livro.

Então não tenham medo da nova autora, definitivamente ela fez um ótimo trabalho. Não vejo a hora de ler A Caçada e A Tentação - que acaba de ser lançado no Brasil!! - e ver como tudo será finalizado. Quem gostou dos primeiros livros, com certeza amará A Ruptura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário