Editora: Galera Record
Páginas: 224
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Boy meets Boy
Compre: Amazon Brasil
Paul estuda em uma escola nada convencional. A rainha do baile é uma quarterback drag queen, líderes de torcida andam de moto e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular.
E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrareligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.
Resenha:
“As vezes a distância entre saber o que fazer e realmente fazer é uma caminhada bem curta”
David Levithan é um autor que tenho boas experiências. Dos que li, gostei muito de Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo, Todo Dia e Dois Garotos Se Beijando, sendo apenas Will & Will que me decepcionou; por isso, queria muito ler seus outros livros. Decidi, então, pegar Garoto Encontra Garoto por ser um livro curto, que era o que eu procurava no momento. Infelizmente, não foi uma boa experiência.
O maior de Garoto Encontra Garoto é que, como Will & Will, ele parece desnecessário após a conclusão da leitura, como se não acrescentasse em nada. O enredo é clichê - o que não é um problema, ainda mais nesse tipo de história - e superficial, com uma problemática que seria resolvida em uma conversa com os envolvidos e não com esse "grau de dificuldade" que David quis passar.
Em contrapartida, achei muito confuso o modo como Infinite Darlene é retratada e lendo algumas resenhas no Skoob, vi que algumas pessoas também perceberam que David se equivocou em sua construção; mas como personagem, ela é bem engraçada. A única que realmente me tirou do sério foi Joni, uma personagem extremamente egoísta e burra; que não merece os amigos que tem.
No fim, Garoto Encontra Garoto me decepcionou, principalmente depois de ter livros os já citados anteriormente e ver como David consegue criar uma história boa e única. Como esse foi seu primeiro livro, entendo essa "inexperiência", mas espero que os próximos que ainda não li sejam melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário