terça-feira, 23 de janeiro de 2024

[Resenha] Juntos Somos Eternos - Jeff Zentner

Autor:
Jeff Zentner
Editora: Seguinte
Páginas: 344
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: +14
Compre: Amazon Brasil

Dill não é um garoto popular na escola — e não é culpa dele. Depois de seu pai se envolver em um escândalo, o garoto se tornou alvo de piadas dos colegas e passou a ser evitado pela maioria das pessoas na cidadezinha onde mora. 

Felizmente, ele pode contar com seus melhores amigos, Travis e Lydia, que se sentem tão excluídos ali quanto ele. Assim que os três começam o último ano do ensino médio, mudar de vida parece um sonho cada vez mais distante para Dill. 

Enquanto Travis está feliz em continuar no interior e Lydia pretende fazer faculdade em uma cidade grande, Dill carrega o peso das dívidas que seu pai deixou para trás. Só que o futuro nem sempre segue nossos planos — e a vida de Dill, Travis e Lydia está prestes a mudar para sempre.

⚠️ Gatilhos: Abus0 par3ntal e psicológ1c0, Bullying, Agr3ssã0 física, Lut0.

Resenha:

“Nada faz você se sentir mais exposto do que alguém identificando um desejo que nem você sabia que tinha.”

Adorei Dill e Travis, principalmente o segundo. É impossível não se pôr no lugar dos dois e torcer para que tudo dê certo depois de tantos abusos psicólogicos que eles sofrem. Lydia não me cativou tanto quanto, talvez pelos seus problemas não serem "tão sérios", mas isso não a fez uma personagem ruim. Ela completa o trio e a amizade dos três não seria a mesma sem um deles.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

[Resenha] Amanhecer Obscuro - L. J. Smith

Autora:
L. J. Smith
Editora: Simon Schuester
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas

Maggie Neely é uma garota baixa e corajosa de dezesseis anos, com cabelos ruivos e uma vontade de ferro. Quando seu irmão desaparece, ela está determinada a encontrá-lo.

Mas ela nem suspeita que a busca a levará ao coração mais secreto do Mundo das Sombras, o futuro reino de Delos, onde nenhum estranho entrou em quinhentos anos...

Resenha:

"— Vá em frente – repetiu Maggie distintamente. – Eu não ligo. Você é mais forte do que eu; nós dois sabemos disso. Mas independente do que faça, você não pode me tornar sua presa. Você não pode me controlar."

Confesso que Delos e Maggie não foram um dos meus casais favoritos da série, mas a interação dos dois é interessante, apesar de rápida. Isso ocorre porque esse é um dos volumes que L. J. foca nos plots paralelos e na mitologia da série, e não "apenas" no casal. E a saga de Maggie no castelo Black Dawn rende ótimas sequências, como sua amizade com Arcadia, P.J. e Jeanne. Ela é uma das protagonistas mais fortes que L. J. criou.