domingo, 19 de janeiro de 2020

[Resenha] O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores

Autores: Ally Carter, Kiersten Smith, Matt de La Peña, Jenny Han, Laini Taylor, David Levithan, Kelly Link, Rainbow Rowell, Gayle Forman, Stephanie Perkins, Holly Black & Myra McEntire
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Classificação: 3.5/5 estrelas
Título Original: My True Love Gave to Me

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro.

Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.

Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Resenha:

Tudo pode acontecer na noite de Natal.

Esse livro sempre me despertou curiosidade, por se passar no Natal e inverno, principalmente depois de ler a edição de Verão - Aconteceu Naquele Verão. Por isso, assim que tive chance, o adquiri. Mas infelizmente esse não é tão bom quanto seu "sucessor".

Diferente de Aconteceu Naquele Verão que gostei de quase todos os contos, aqui curti apenas metade - seis dos doze presentes. Meus três favoritos foram "Estrela de Belém", "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" e "Anjos na Neve", de Ally Carter, Kiersten Smith e Matt de La Peña, respectivamente. Não conhecia nenhum dos três, mas suas narrativas me conquistaram e não larguei o livro até finalizar os contos.


"Encontre-me na Estrela do Norte", "Papai Noel por um dia" e "A Garota que despertou o sonhador", de Jenny Han, David Levithan e Laini Taylor, também foram interessantes, principalmente o último. Enquanto Jenny e David seguem uma fórmula "feliz" de Natal para os seus, Laini cria uma atmosfera um pouco sombria e um universo próprio que teria potencial para um livro próprio e desperta curiosidade.

Já os demais não me cativaram. São confusos, esquecíveis ou até mesmo sem graça. Dessa leva de decepcionantes, fiquei triste pelo de Rainbow Rowell e Holly Black; são duas autoras que tenho muito interesse em outras obras, mas os contos foram rasos.

Apesar de ter gostado de apenas metade dos contos, para quem gosta de histórias nessa época do ano será uma ótima experiência - talvez gostem até dos contos que não me agradaram. O segundo da "série" continua meu favorito, mas O Presente do Meu Grande Amor também proporciou contos divertidos e interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário