segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

[Resenha] Quando Escolhi Você - Samantha Young

Autora: Samantha Young
Editora: Astral Cultural
Páginas: 272
Classificação: 2.5/5 estrelas
Título Original: Out of The Shallows

Depois de consertar os cacos deixados por Jake, a família de Charley não o considera bom o suficiente para estar novamente na vida da jovem. Assim, a garota não vê outra opção a não ser enfrentá-los para, finalmente, ser feliz ao lado dele.

O que Charley não esperava é que, depois de escolher deixar Jake entrar novamente em sua vida, um incidente terrível aconteceria e colocaria, mais uma vez, o relacionamento deles à prova. E agora, quem ficou completamente perdida foi a supergirl. Será que tudo o que ela enfrentou para ficar com Jake realmente valeu a pena?

Resenha:

Do que você abriria mão por amor?

Depois Que Você Me Deixou não foi uma leitura totalmente fácil, mas ainda assim resolvi dar uma chance a continuação, afinal eram apenas dois livros e mesmo com os problemas, Jake e Charley têm uma ótima química. Infelizmente, esse segundo volume foi ainda mais problemático.

A primeira parte se beneficiou por dividir a narrativa entre passado - interessante e que me motivava a continuar - e presente, então Quando Escolhi Você já perdeu um pouco do encanto pois só seguia os personagens no segundo caso, onde eles me irritavam com suas ações. O motivo usado para separar o casal principal aqui foi pífio; já utilizado em mil novelas mexicanas (e não é ironia!). Até no primeiro o motivo havia sido mais convincente, provando que a história poderia ter sido finalizada em um livro único mesmo.


Charley continua com decisões bobas e irritantes, ainda mais por ser infantil por conta das mesmas, como se as pessoas ao seu redor tivessem culpa. Felizmente, a autora conseguiu melhorar ao menos Jake. Ao longo do volume anterior ele amadureceu, mas é nesse que vemos sua real melhora. Ele foi o responsável pelos melhores momentos da história e do resquício que nos faz torcer por seu romance com Charley, já que ela só nos irrita. E assim como em Depois Que Você Me Deixou, os secundários continuam não me interessando; então não me importava com nenhuma das decisões que eles tomavam.

Em um geral, essa duologia foi uma decepção. Talvez convença quem gosta muito de New Adults, mas para mim apenas os momentos do passado no primeiro livro e a evolução de Jake aqui valeram a pena, infelizmente. A escrita de Samantha Young, porém, continua conseguindo nos prender e isso é outro ponto positivo e que talvez me faça dar uma chance a outros livros dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário