segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

[Resenha] Last Day of Love - Lauren Kate

Autora:
Lauren Kate
Editora: Delacorte Press
Páginas: 48
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Last Day of Love

No aniversário de dezoito anos de Ander, ele deve desistir de tudo o que ama a fim de completar a Passagem e se tornar um Semeador. Mas ele pode abrir mão de seu amor por Eureka?

Resenha:

"E embora ela não saiba nada da minha existência, eu a conheço toda a minha vida."

Assim como Fallen, a duologia Teardrop, de Lauren Kate, me conquistou desde o primeiro livro e até hoje lembro de seu final, um dos mais agridoces que já li. Mas ironicamente, não sabia desse conto, então fiquei muito surpreso quando ele apareceu aleatoriamente para mim na Amazon, e corri para lê-lo.

Last Day of Love se passa, cronologicamente, antes de Teardrop: Lágrima, por isso pode ser lido antes ou após o primeiro livro. Eu o li após concluir a duologia então já sabia as respostas para os easter eggs deixados no conto e elas não são surpresas, mas apesar disso foi ótimo conhecer mais de Ander. Ele foi um personagem que gostei muito nos livros principais e isso se repetiu aqui. Suas cenas são bem tristes, em especial as com Shiloh, seu cachorro.

Lauren Kate é uma autora que me envolve com suas histórias e nessa curta, não foi diferente. Bateu até saudades de Teardrop e uma vontade de relê-la - ainda mais por já fazerem dois anos que li a duologia e percebi que esqueci várias coisas. Recomendo o conto para quem gostou dos livros e, assim como eu, não sabia dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário