sábado, 26 de junho de 2021

[Resenha] Por Trás de Seus Olhos - Sarah Pinborough

Autora:
Sarah Pinborough
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Behind Her Eyes

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.

Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso.

Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante e, à medida que é arrastada para a história do casal, acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.

Resenha:

"A gente nunca sabe o que o outro realmente é sob a fachada."

Além de ser um suspense, muitas pessoas elogiavam o plot twist de Por Trás de Seus Olhos, por isso fiquei muito curioso pela história. E com a minissérie inspirada na história chegando na Netflix, corri para lê-lo antes de conferi-la.

Realmente, no início, o livro parece ser apenas mais um thriller convencional. Mas existem surpresas durante a narrativa, já que há um elemento sobrenatural não dito na sinopse — o que talvez não agrade quem não goste disso. O plot twist é bem colocado, pois vai e volta e por mais que você desconfie de uma possibilidade (como eu) e ela se confirme, ainda há mais. Isso tornou a reviravolta mais interessante, porque tem tudo a ver com a narrativa.

Os personagens são os típicos de livros do gênero: temos a protagonista, Louise, de fácil identificação; e os tipos dúbios, David e Adele, que não sabemos se são boas pessoas até o momento que o enredo precise revelar. Não vou entrar em detalhes sobre os dois últimos para preservar a leitura, mas ambos cumpriram bem seu papel: um irritar por ser passível demais, e outro por ser ardiloso como queríamos.

Não havia lido nada de Sarah Pinborough antes, mas sua escrita é muito fluída e nos prende. O único ponto negativo foi que achei que a autora perdeu muito tempo mostrando a rotina de Louise e alguns desses momentos não era tão necessário. Por Trás de Seus Olhos é ótimo para quem gosta de thrillers; e a adaptação foi bem fiel a história, então as duas se complementam e recomendo a minissérie também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário