terça-feira, 1 de junho de 2021

[Resenha] Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Autora:
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Happily Ever After

Esta coletânea traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson.

Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A Sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Resenha:

"...Me dei conta de que algumas pessoas jamais saberiam como é especial ter alguém. Eu sabia. Eu tinha uma alma gêmea."

Apesar de amar o universo de A Seleção, nunca havia lido os conteúdos extras além dos presentes em Contos da Seleção, o primeiro livro de extras do universo. Por isso (e pela saudades dos personagens), resolvi pegar esse segundo.

Gostei muito dos contos de Amberly e de Marlee. Mesmo com o já aviso de Kiera Cass no início de que não queria romantizar relacionamentos abusivos, entendi sua proposta com o de Amberly: apesar de triste, seria falso se ela não seguisse o curso que seguiu, em especial depois de tudo que vimos na trilogia original. Já o de Marlee, mesmo doloroso à sua maneira, foi mais bonito e o meu favorito. Ela é, sem dúvidas, uma das personagens mais fortes de A Seleção.


As cenas de Celeste também foram bem interessantes, apesar de rápidas. Mas ainda assim foi ótimo vê-la tornando-se uma pessoa melhor. Outra passagem que me deixou ansiando por mais por ser curta foi o bônus pós-A Escolha; espero muito que Kiera escreva o prometido livro desse período no aniversário de dez anos de A Seleção. Apenas A Criada, conto de Lucy, que não me marcou tanto.

O Príncipe e O Guarda foram os únicos que não li, pois já havia feito em Contos da Seleção e não senti tanta vontade, então não sei se mudaria minha opinião agora, mas quando li havia gostado muito do de Maxon e o de Aspen me fez entendê-lo um pouco mais.

Felizes Para Sempre é uma antologia mais do que recomendada para quem ama o universo de A Seleção. A escrita de Kiera é muito fluída e nos pega rapidamente, por isso esses contos me ajudaram a matar a saudades dos personagens enquanto o famigerado filme na Netflix não sai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário