sábado, 20 de março de 2021

[Resenha] A Vingança de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Autora:
Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: The Retribution of Mara Dyer

Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos.

Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Nota: A resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Gatilhos: Tentativa de estupro; automutilação;  pensamentos ou tentativas suicidas.

Resenha:

"A primeira coisa que notei ao acordar era que estava coberta de sangue. A segunda foi que aquilo não me perturbava da maneira como deveria."

A Desconstrução de Mara Dyer foi uma leitura interessante e apesar de ter todos as cartas para ser tão boa quanto, A Evolução de Mara Dyer foi uma continuação inferior. Por isso, eu estava bem receoso por essa conclusão.

Foi muito difícil me conectar com esse volume, mais até do que com o segundo. Isso porque os flashbacks que me incomodaram no anterior foram bem mais presentes aqui, me desfocando direto. Por mais que sejam explicados no fim, eles continuam quebrando o climax do presente e sendo chatos. Como a autora sempre intercalava um no presente e um no passado, é como se apenas metade do livro fosse realmente interessante.

Os personagens também não tiveram grandes evoluções ou mudanças - Jamie continuou apenas o alívio cômico e Stella a amiga "medrosa" -, exceto Mara. Ela conseguiu melhorar em relação ao segundo, por mais que suas atitudes irritem em certos momentos. Jude também merece menção, já que conseguiu movimentar os acontecimentos finais, que são, de longe, os melhores capítulos.

A conclusão e explicação para os poderes dos personagens foi apenas ok, pois não comprometeu mas também não foi memorável. A Vingança de Mara Dyer não foi uma leitura totalmente ruim, mas também não chegou nem perto do que a história prometia no primeiro livro, o que é uma pena. Após esse livro, há uma nova trilogia e espero que ela seja melhor desenvolvida, caso eu venha a lê-la um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário