terça-feira, 12 de novembro de 2019

[Resenha] Gossip Girl - O Início: Só Podia Ser Você | Cecily Von Ziegesar

Autora: Cecily Von Ziegesar
Editora: Galera Record
Páginas: 420
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Gossip Girl - It Had to Be You

Você ouviu os rumores... Finalmente, Gossip Girl revela o que realmente aconteceu antes do começo da série best seller do New York Times. Amigos de infância, Nate, Serena e Blair são inseparáveis...

O único porem é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele - e uma não sabe o que a outra sente! Será o fim de uma amizade? Ou o início de um triângulo amoroso? Façam as suas apostas....

Resenha:

"Com todos os seus defeitos, eu ainda te amo. Tinha que ser você." - It Had to Be You, Frank Sinatra.

Diferente da série de TV Gossip Girl que revelou já no final da 1ª temporada a razão de Serena ir embora de Nova York, a série de livros não fez questão de explicar isso. Até agora. O 12º (!) volume veio para sanar todas as dúvidas sobre como os personagens se conheceram e se relacionavam antes dos acontecimentos do primeiro livro, As Delícias da Fofoca e, assim como os anteriores, foi um ótimo capítulo.

Diferente dos volumes a partir do nono, quando a série começou a ser escrita por um ghostwriter - até hoje não explicado o porquê -, Cecily von Ziegesar voltou a ser a autora da série e nada melhor do que ela para nos contar o passado dos personagens. Esse também foi o maior livro da série, com mais de 400 páginas - os anteriores têm no máximo 300 -, mas a história é tão viciante que nem percebemos as páginas passarem.


Serena, Blair e Nate têm muitos pensamentos egoístas e absurdos, o que acaba nos fazendo rir, afinal o humor negro é o espírito dos livros e quem leu os volumes anteriores está familiarizado. Fora do eixo dos três como um triângulo, também foi interessante ver suas relações com os pais, principalmente Blair. Quem assistiu a série sabe a "verdade" sobre seu pai e esse livro dá mais atenção a esse momento, diferente da série, que já começou a frente. Também é válido ressaltar que as motivações de vários personagens é diferente das da série, por isso os rumos são diferentes e a leitura é imprevisível.

Ainda temos os momentos de Dan, Jenny e Vanessa, que também foram bem engraçados. Adoro a amizade de Dan e Vanessa nos livros, por isso foi ótimo ver como os dois se conheceram; assim como o passado de Jenny e a razão de seus hormônios serem tão desregulados (nunca imaginei essa possibilidade)!

Só Podia Ser Você, inclusive, apesar de ter sido lançado depois de onze volumes, ainda pode ser lido como o primeiro, pois é mesmo a introdução, sem spoilers do futuro - apesar de que aconselho na ordem de publicação, claro; é mais engraçado ver tais acontecimentos após ter uma bagagem do que ocorreu depois de tudo. Se você já leu algum dos livros da série, com certeza gostará desse capítulo inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário