quinta-feira, 30 de agosto de 2018

[Resenha] As Perfeccionistas - Sara Shepard

Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 288
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: The Perfeccionists
Compre: Amazon Brasil

Autora da série bestseller Pretty Little Liars, que virou seriado de TV, Sara Shepard apresenta uma nova trama envolvendo cinco garotas e um crime em As perfeccionistas, primeiro de uma duologia. Desta vez, o cenário da trama é Beacon Heights, Washington, onde Mackenzie, Ava, Caitlin, Julie e Parker frequentam o último ano do ensino médio.

Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, algumas nem um pouco louváveis, as cinco descobrem algo em comum: todas elas odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. E arquitetam um plano de assassinato perfeito. Mas quando Nolan aparece morto exatamente do jeito que elas haviam imaginado, Mac, Ava, Caitlin, Julie e Parker precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Resenha:

Você não precisa ser bom para ser perfeito.

Pretty Little Liars era uma série que eu gostava bastante, por isso sempre tive vontade de ler todos os livros de Sara Shepard. Ainda não tive oportunidade de ler os de PLL, mas gostei bastante de O Jogo da Mentira e agora, com a série baseada em As Perfeccionistas chegando (em janeiro de 2019), resolvi pegar o primeiro, já que é apenas uma duologia e por sua estrutura lembrar PLL em alguns pontos.

Por conta de serem cinco meninas bastantes diferentes, é impossível não se apegar mais com alguns, por mais que todas sejam interessantes; e aqui ocorreu com Ava, Julie e Parker. As três são as que possuem os capítulos e problemas mais interessantes, principalmente Julie e Parker. Os motivos de Caitlin também são críveis, porém, o foco de suas partes ser um romance lhe fez "perder" a mesma importância das demais. Já Mac é a menos importante, assim como o seu plot o mais desinteressante. Mas é interessante acompanhar a amizade que as meninas criam ao longo da trama e que vai fortalecendo-se. Nolan, claro, é desprezível e não é surpresa nós queremos sua morte tanto quanto as meninas - ou os outros alunos.

E a história de seu assassinato, apesar de ficar em segundo plano em diversos momentos por conta dos problemas pessoais das protagonistas, é instigante, nos deixando com vontade de descobrir o desfecho o mais rápido possível. Desconfiamos de todos os personagens secundários e talvez por isso seja difícil torcer por alguns casais que se formam ao longo da história. Não me apeguei à nenhum pois, para mim, todos eram o potencial assassino, apenas um - que já existe desde o início do livro - conseguiu me conquistar. Por ser o primeiro livro, é óbvio que poucas respostas são dadas, mas o final nos deixa curiosos para a continuação - que, segundo a Rocco, está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Para quem já teve contato com a escrita de Sara, ela continua ótima - e certamente conquistará os que não tiveram. É um livro curto, com pouco menos de 300 páginas, então a leitura passa voando. Estou bastante curioso para o segundo livro e descobrir o real assassino. Se você gostou de Pretty Little Liars ou O Jogo da Mentira, é óbvio que curtirá As Perfeccionistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário