sábado, 2 de setembro de 2017

[Resenha] Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Classificação: 4.5/5 estrelas
Título Original: Clockwork Prince

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação.

Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Resenha:

"- Ainda não partiu o coração dele, partiu?
- Não - disse Tessa. Só quebrei o meu em dois." (pág. 379)

Estava louco para ler Príncipe Mecânico e descobrir mais sobre o passado de Tessa - e ver mais momentos entre ela e Will -, após o ótimo final de Anjo Mecânico. E felizmente, o livro não me decepcionou!

O foco principal desse segundo volume é o fortalecimento das relações, o que foi um ponto extremamente positivo pois Anjo Mecânico conseguiu nos nos fazer gostar dos personagens, logo queremos saber mais sobre eles. E esse sentimento cresce muito mais aqui, principalmente por Will. É impossível não se comover com seu triste passado, tão forte quanto o de Jem. Não havia dúvidas de que a relação entre os dois era forte e verdadeira, mas Cassandra consegue reforçá-la ainda mais com o passar dos capítulos.

O triângulo amoroso também ganha mais destaque e até é bem desenvolvido, apesar de ficar claro que Tessa gosta mais de um dos dois. Porém, não anula os bonitos momentos que ela tem com o segundo. E além do triângulo, Cassie também trabalha a continuação do plot que envolve a tentativa de Mortmain de possuir Tessa, o que trás consequências trágicas para um personagem, e isso me surpreendeu, pois acreditava que ele chegaria pelo menos até o terceiro livro. Também é revelado mais sobre a verdadeira origem de Tessa, outro ponto positivo e que também achei que só veríamos em Princesa Mecânica.

Temos ainda o crescimento de personagens secundários, como Sophie, Charlotte e Henry, principalmente a primeira. Foi muito bom vê-la ganhando momentos importantes nesse livro, pois torço por ela desde o anterior. A única coisa que me incomodou foi o traidor do livro, porque conhecendo o histórico do personagem, era bem provável que isso viesse a acontecer. Se fosse outra pessoa talvez fosse mais surpreende. Mas ainda assim não tirou os pontos positivos da história e a escolha se mostrou certa para determinados momentos.

Estou curioso para o desfecho da trilogia, mas com um pouco de medo porque já imagino o sofrimento que deve ser, por todos os comentários que já ouvi sobre. Se você gostou do primeiro livro, seja do romance ou do mistério, com certeza irá adorar essa continuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário