terça-feira, 26 de setembro de 2017

[Lista] Séries Abandonadas


Infelizmente, ás vezes, uma série nos decepciona em seu primeiro livro e ficarmos receosos de continuá-las e a decepção ser maior. Hoje, trouxe uma lista com 5 que isso aconteceu. Para saber mais detalhes sobre cada uma especificamente, basta acessar a resenha individual. Vamos lá!:

01. Estilhaça-me - Tahereh Mafi: 

O plot é até interessante, mas na época que li, não gostei dos personagens (exceto Warner) e mesmo sendo um livro curto, quase não terminava.

Nota: 2.5/5 estrelas.

02. Exclusivo - Kate Brian: 

Achava que essa série seria parecida com PLL, mas infelizmente a achei bem rasa e superficial. Os personagens não me conquistaram (principalmente a protagonista chatinha e algumas ações simplesmente não condizem com a realidade de uma escola tão rígida.

Nota: 2.5/5 estrelas.

03. Half Bad:

O mesmo problema de Exclusivo: personagens rasos e situações forçadas. O que motivou a ir até o fim desse primeiro volume foi o passado de Marcus, mas como nem isso é explorado nesse livro inicial, resolvi que não continuaria. E como a Intrínseca desistiu da série, ela acabou sem o último livro lançado aqui, então...

Nota: 2/5 estrelas.

04. Quando Cai o Raio:

Fiquei surpreso por não gostar tanto da série Desaparecidos pois adoro A Mediadora e as personagens principais são bem parecidas. E esse talvez seja o ponto alto da história. Jess é uma ótima personagem e o plot inicial também, mas a história me passa o um ar "bobinho", e como os livros da Meg são bem caros aqui, prefiro investir em outros - na própria A Mediadora, que está na mesma faixa de preço, por exemplo.

Nota: 3/5 estrelas.

05. The Game:

Por fim, a mais decepcionante! Adoro thrillers que mostram a tecnologia como a grande vilã, mas os personagens principais não conseguem segurar a narrativa. Apesar de Rebecca não ser tão ruim, HP consegue ser insuportável.

Nota: 2/5 estrelas.

4 comentários:

  1. Olá.

    Ainda não li nenhuma dessas séries e confesso que a única que desperta um pouco do meu interesse é "estilhaça-me". Mas já li coisas boas e negativas dela que sei lá. É algo que eu leria, mas não é minha prioridade.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Dessas, "Estilhaça-me" talvez seja a que eu mais pense em dar uma nova chance, mas esse primeiro livro é complicado mesmo; muita gente gosta e muitos não :)

      Excluir
  2. Oi Rafael!
    Também abandonei Estilhaça-me :/
    É ruim quando isso acontece, né? Mas não dá pra perder tempo lendo aquilo que não nos agrada sendo que existem taaaantos livros maravilhosos no mundo! hehe
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! Verdade, é triste quando uma série não nos agrada tanto, mas existem outros inúmeros livros pra isso, e é pra eles que temos que correr hahaha.

      Excluir