terça-feira, 8 de novembro de 2016

[Lista] Os Livros Mais Fracos de Suas Séries!


Independente de amarmos algumas séries, sempre estamos sujeitos a encontrar algumas sequências fracas em comparação à toda a saga em si. Vi esse vídeo no canal da Ka, do Kabook TV, e achei interessante, por isso resolvi fazer uma minha para cá.

Lembrando que não coloquei os livros por uma ordem que eu detestei mais, mas sim por ordem alfabética; e só adicionei na lista séries que eu já finalizei. Então, sem mais delongas, vamos aos selecionados:

1. A Coroa - Kiera Cass:


A série é uma das minhas favoritas, então foi muito decepcionante que o último livro não ser tão bom quanto os três primeiros (ou até mesmo A Herdeira, já que muitos julgam ambos inferiores à trilogia original). Por ser a conclusão de toda a série, Kiera poderia ter escrito um livro bem maior, pois a história ficou corrida e com a sensação de que a autora queria sair desse universo o mais rápido possível. O livro mais parece um conto do que o final de algo grandioso.

2. Almas Sombrias - L.J. Smith:


Diários do Vampiro é um exemplo de série que decaiu por ganância da autora/editora. Os três primeiros livros são excelentes e o quarto, mesmo com seus altos e baixos, até consegue ser interessante; mas a trilogia O Retorno - escrita anos depois dos quatro primeiros - só veio para afundar a série, em especial esse sexto livro. Ele consegue quebrar todo o clima e conexão com os outros e mesmo com um plot que poderia render cenas incríveis, L.J. Smith preferiu insistir em Damon e Elena como um casal, sendo que eles não tem a menor química; e uma história sobre escravos (!!). Ironicamente, em uma entrevista, L.J. afirmou que esse é o seu livro preferido. Ok, né...



3. Estrela da Noite - Alyson Noël:


Os Imortais tem uma grande importância na minha vida, pois foi uma das séries que me fez ler cada vez mais. Apesar de gostar de Estrela da Noite, ele foi o mais fraco pois toda a briga entre Ever e Haven parece mais ter saído de um desses filmes colegiais da vida, apenas com piadas e indiretas. Pelo amor de Deus, você duas têm poderes, usem-os! Junto à isso ainda temos o grande mistério do passado do triângulo Damen/Ever/Jude que parecia poder destruir o futuro de Damen e Ever, mas ao ser revelado é algo bobo e pequeno em comparação ao que eles já enfrentaram outrora.

4. Êxtase - Lauren Kate:


Assim como Os Imortais, Fallen me incentivou a ler cada vez mais (e até mais do que Os Imortais, pois foi a primeira série que eu finalizei na vida). Muita gente considera Paixão o pior, mas eu o adoro e acho Êxtase o mais problemático. Achei vários momentos apenas enrolação, Lauren descreve as coisas nos mínimos detalhes - algo que muitas vezes nem é necessários - e, por fim, deixou Cam sem um final. Eu sei que ela se redimiu ao lançar Unforgiven, mas foram anos até que isso acontecesse, então...

5. Finale - Becca Fitzpatrick:


É até engraçado que o último livro das duas séries de anjos que eu li na vida estejam aqui, mas Finale foi decepcionante em vários pontos. Primeiro porque a cada livro, a série ia melhorando; então minha expectativa para ele estava enorme. Mas o que recebi foi um vilão que todo mundo já sabia que seria o vilão desde o início, a morte do meu personagem favorito, e o mais irritante, Patch! Sim, me julguem, mas não gosto dele.

6. Insurgente - Veronica Roth:


A maioria das pessoas considera Convergente o mais fraco da trilogia mas, na minha opinião, esse título pertence à Insurgente. Além de 500 páginas serem desnecessárias pois a história podia ser contada facilmente em pouco mais de 300, os personagens e situações parecem não sair do lugar. No final, eles estão praticamente iguais no fim de Divergente.

7. Travessia - Ally Condie:


Diferente de todas as outras séries mencionadas acima, minha história com Destino é mais complicada. Apesar de todos os problemas, gostei do primeiro e a ideia da trama, mas o desenvolvimento dos dois livros seguintes foram mal feitos, principalmente no segundo, Travessia. A trama demora e muito para chegar ao seu ponto alto - que não é tão alto assim -, os personagens secundários são esquecíveis... Enfim, é decepcionante! Conquista não consegue ser tão ruim quanto esse, mas também não algo excelente, então não é uma série que eu recomendo, infelizmente, pois lembro que a comprei com grandes esperanças.

----

E na opinião de vocês, quais são os livros mais fracos das séries que você já leram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário