quinta-feira, 30 de junho de 2016

TAG DOS 50% - Melhores e Piores do 1º Semestre


Oi, pessoal! Aqui estou com mais uma tag, mas desta vez é para fazer uma recapitulação sobre as leituras do primeiro semestre de 2016. Ela foi criada pelo Victor do Geek Freak, e eu adorei.

A maioria dos booktubers ou IGs literários a fizeram no comecinho de Junho, mas preferi deixar para o final para poder considerar todas as leituras do mês e não apenas as primeiras. Até agora, li apenas 22 livros, então tenho que acelerar um pouco para cumprir a meta de 2016.

Como sempre, tagueei algumas pessoas no post do Instagram, portanto se você tem um blog ou IG literário e quiser ser nas próximas tags, basta comentar aqui ou lá. Mas, claro, se você gostar da tag e quiser respondê-la, eu vou adorar ver suas respostas. É só deixar o link nos comentários e os créditos ao blog (e ao Geek Freak, claro!) caso tenha visto aqui. Agora, sem mais delongas, vamos as minhas escolhas:

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016:


Cidade de Vidro. O terceiro livro - que encerra a primeira trilogia da série - é frenético do início ao fim e é quase impossível parar de ler.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016:


Harry Potter e a Câmara Secreta
. Ainda melhor que A Pedra Filosofal, o segundo livro é viciante. Mal posso esperar para ler os próximos!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:

Temporada de Acidentes. Desde que li a sinopse, fiquei extremamente curioso pois foge das narrativas comuns e os comentários sobre a obra são muito bons.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre:


Ashes to Ashes já foi lançado lá fora, mas aqui ainda não. Confesso que já havia desistido do lançamento nacional, mas ~parece~ que a Novo Conceito vai lançá-lo em Dezembro, então torço para que seja verdade, já que é o último da trilogia.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano:


The Game - O Jogo. Tinha ouvido excelentes comentários sobre a história, mas apesar de gostar do plot do jogo, as narrativas foram muitos chatas e quase não finalizava a leitura.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano:


Não Pare! é uma leitura frenética e me surpreendeu bastante. Estou muito ansioso para as continuações.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente):


FML Pepper, autora da trilogia Não Pare! O mundo que a autora criou para a trilogia é muito interessante e deixa o leitor curioso para desvendá-lo.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:


Eadlyn Schreave. Desde A Herdeira, gostei e entendi muito com a personagem, por isso sempre fui do time que gostou de Eadlyn desde o início. E ver seu amadurecimento durante A Coroa foi muito gratificante. Eadlyn, se algum dia seu casamento com o [SPOILER] Eikko acabar, é só me procurar hahaha!

9. Seu personagem favorito mais recente:


Tobias, de Divergente. Me identifiquei muito com o personagem, principalmente após ler Convergente e Quatro.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:


Beleza Perdida. Apesar de achar o livro um pouco clichê, dois momentos na história me deixaram triste e com raiva ao mesmo tempo (se você leu, provavelmente sabe do que eu estou falando). Não chorei realmente em algum dos dois, mas é impossível não ficar triste.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:


O Teorema Katherine. Foi uma grata surpresa e me peguei rindo em vários momentos, muitas das vezes graças ao Hassan, o melhor personagem da história.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016:


Harry Potter e a Câmara Secreta ganha mais uma categoria nessa tag! Já havia visto o filme há alguns anos, mas após ler o livro, temos toda uma nova visão sobre a obra. E - pelo menos os dois primeiros, que foram os que vi até agora - foram adaptações bastante fiéis, na medida do possível.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo):


O Mundo das Vozes Silenciadas. Adorei o livro e acredito que consegui expor todos os pontos positivos que gostei na sequência de O Reino das Vozes Que Não se Calam.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano:


Ok, confesso que vou roubar nessa categoria e citar seis livros, mas é porque é o box de Os Instrumentos Mortais nessa edição de colecionador e holográfica!! É impossível não se apaixonar por ela.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?:


- O Lado Feio do Amor. Escuto comentários muito bons sobre a escrita da Colleen Hoover e como esse é o livro preferido dela de vários amigos meus - que me pressionam para lê-lo, haha -, decidi começar por ele.

- Não só Anjo Mecânico, mas como toda a trilogia As Peças Infernais, já que todo mundo (e é todo mundo mesmo!) diz que é a melhor de Cassandra Clare.

- Vida e Morte. Sou um grande fã de Crepúsculo, e quero muito ler essa nova visão da obra.

- Sob a Redoma. Quero ler várias obras de Stephen King, mas essa é a que estou mais ansioso.

---

Espero que tenham gostado da tag! E se quiserem dizer quais foram suas surpresas e decepções nesse primeiro semestre, basta comentar que eu lerei :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário