sexta-feira, 10 de junho de 2016

[TAG] Café com Sabor de Livros


Oi, pessoal! Faz tempo que eu não trago uma TAG pro blog - a última foi Eu devia odiar, só que não!. Então, para o blog não ficar desatualizado nesse tempo que estou com uma ressaca literária, resolvi fazer a Café com Sabor de Livros, que vi no canal da Karyna Pirola. Para verem o video dela basta clicar aqui.

Marquei algumas pessoas no Instagram do blog para fazerem também, mas se você gostar da tag e não foi marcado, sinta-se tageado para responder! E deixe o link do post nos comentários que vou adorar ver suas respostas. Então, sem mais delongas, vamos as minhas escolhas:

1. Café Expresso = o livro que você esteja lendo atualmente:

No momento, não estou lendo nenhum, porque estou em uma ressaca literária, mas A Coroa foi o último que li.

2. Capuccino = um livro romântico, mas sem muito “mimimi”:


Sei que muita gente torce o nariz para os livros do Nicholas Sparks, mas A Última Música trabalha muito bem o relacionamento de Ronnie e Will sem mimimi - até porque o foco é o relacionamento da protagonista com seu pai.

3. Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão:


Além do próprio título deixar claro que combina com essa época do ano, Férias Infernais é uma compilação de contos, ou seja, a leitura é bem rápida.

4. Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte:


O final desse livro te deixa sem reação. Até hoje me pego pensando nele e estou muito ansioso pela adaptação.

5. Café Longo = um livro infantil que você goste muito:


Faz muito tempo que li, mas várias passagens ainda estão gravadas na minha memória. A narrativa consegue prender muito bem a atenção do leitor.

6. Café Latte = o livro ideal para aquecer o seu inverno:


O primeiro livro da série é um dos melhores e o clima é bastante semelhante ao da primeira temporada do seriado. Vale a pena!

7. Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói:


Adoro o modo como Veronica criou a personalidade de Tris, a personagem entre em constantes conflitos internos como qualquer pessoa, deixando-a humana.

8. Café Mocha = o livro ideal para ler antes de dormir:


Quando eu estava lendo A Terra das Sombras, só tinha tempo para ler à noite, e o clima do livro combina muito com o tempo. E não se deixem enganar pelo nome, o livro aposta muito na comédia pelo jeito da protagonista, então não vai causar medo haha.

9. Café Coado = um livro que combina com todos os momentos:


Enquanto eu lia Lágrima, o clima na minha cidade estava bem louco: chovia um dia, fazia sol no outro... E mesmo assim, continuei vidrado na história.

---

Espero que vocês tenham gostado! E me respondam nos comentários: já leram algum desses livros? Concorda que combinam com as categorias? E quais vocês colocariam em cada uma? Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário