segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

[Resenha] Amanhecer Obscuro - L. J. Smith

Autora:
L. J. Smith
Editora: Simon Schuester
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas

Maggie Neely é uma garota baixa e corajosa de dezesseis anos, com cabelos ruivos e uma vontade de ferro. Quando seu irmão desaparece, ela está determinada a encontrá-lo.

Mas ela nem suspeita que a busca a levará ao coração mais secreto do Mundo das Sombras, o futuro reino de Delos, onde nenhum estranho entrou em quinhentos anos...

Resenha:

"— Vá em frente – repetiu Maggie distintamente. – Eu não ligo. Você é mais forte do que eu; nós dois sabemos disso. Mas independente do que faça, você não pode me tornar sua presa. Você não pode me controlar."

Confesso que Delos e Maggie não foram um dos meus casais favoritos da série, mas a interação dos dois é interessante, apesar de rápida. Isso ocorre porque esse é um dos volumes que L. J. foca nos plots paralelos e na mitologia da série, e não "apenas" no casal. E a saga de Maggie no castelo Black Dawn rende ótimas sequências, como sua amizade com Arcadia, P.J. e Jeanne. Ela é uma das protagonistas mais fortes que L. J. criou.

Esse volume também ganhou pontos comigo por trazer Hunter de volta. Ele é o vilão mór da série, então é sempre divertido quando ele aparece, e não apenas é mencionado. Ele tem bem mais participação aqui, já que está ainda mais ligado ao plot principal.

Enfim, eu amo essa série e como ela fica mais consistente a cada volume. Assim como os outros, voei na leitura porque a escrita de L. J. é fluída e faz você querer saber o que vai acontecer. Vale muito a pena dar uma chance a Mundo das Sombras.

PS: Esse volume não foi publicado no Brasil, mas traduzido pelo pessoal do @NightWorldBR.

Livros anteriores:

8. Amanhecer Obscuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário