quarta-feira, 3 de maio de 2023

[Resenha] Como Se Fôssemos Vilões - M. L. Rio

Autora: M. L. Rio
Editora: Nacional
Páginas: 264
Classificação: 4/5 estrelas
Compre: Amazon Brasil

Oliver Marks passou dez anos preso por um ass4ssin4to que pode ou não ter cometido. No dia de sua soltura, o detetive Colborne, responsável por sua prisão e prester a se aposentar, o procura para saber o que realmente aconteceu uma década atrás.

Oliver e seis outros amigos seus estudam em uma faculdade de artes de excelência, interpretando os mesmos papéis tanto no palco quanto na vida real: herói, vilão, tirano, sedutora, donzela, figurantes. 

Mas, quando a escolha de elenco muda e os personagens secundários roubam o lugar das estrelas, um dos amigos é encontrado m0rt0. O restante então enfrenta o maior desafio teatral de suas vidas: convencer a polícia (e uns aos outros) de que são inocentes.

Gatilhos: assassinato, agressão física e psicológica.

Resenha:

Quando amigos se tornam inimigos, não há limites para os danos que podem causar.

O ponto mais positivo são os personagens. Alexander foi o meu favorito, seguido por Oliver e James. O clima dark academia também foi bem legal - foi minha primeira experiência com o "gênero" e realmente o senti no tom da história.

Infelizmente, todo o resto é negativo, inclusive a narrativa arrastada. Exceto pelo Ato II - o melhor, disparado -, os outros parecem demorar séculos para terminar, principalmente quando introduzem textos shakesperianos na história. Para quem curte ou conhece o autor, talvez seja legal pegar as entrelinhas de como isso se conecta, mas para mim foi só repetitivo e desnecessário.

Outra decepção foi o crime. Por mais que M. L. Rio consiga nos deixar com uma certa curiosidade, tudo é muito clichê e mal explorado - antes mesmo do Ato IV, você já consegue juntar todas as peças. E o final, por mais que tenha um bom twist, mudou a visão positiva que eu tinha de alguns personagens.

De uma forma geral, Como Se Fôssemos Vilões foi apenas ok. Esperava bem mais, mas recebi apenas uma história que até bons personagens, mas não se sustenta totalmente. Triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário