quinta-feira, 9 de março de 2023

[Resenha] Mil Batidas do Coração - Kiera Cass

Autora:
Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: A Thousand Heartbeats
Compre: Amazon Brasil

Annika sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política.

Enquanto isso, longe dali, qualquer mínimo conforto é um milagre na vida de Lennox. O jovem dedica sua vida ao exército de seu povo na esperança de um dia retomar o trono que foi roubado deles e vingar a morte do pai. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça.

Mas quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, será que eles serão capazes de resistir ao sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?

Resenha:

"- Mesmo em lugares sombrios, mesmo no meio da guerra, às vezes há quem encontre luz em outra pessoa."

O ponto alto do livro foi a construção de Annika e Lennox. Os dois foram muito bem desenvolvidos por Kiera e as decisões que eles tomam fazem muito sentido dentro do contexto do universo. Confesso que Lennox me irritou diversas vezes, pois sua passividade em algumas situações extrapolava o aceitável, mas como eu disse, entendi o contexto. Já Annika nunca errou e se errou foi tentando acertar!

Meu único incômodo foi com a rapidez do romance. Até há um interessante en3mi3s to lovers - que atingiu outro nível, que eu nunca tinha visto em um livro de fantasia -, mas ele acaba rápido demais. Não foi algo que prejudicou minha empatia pelo casal, mas queria ter visto mais do clima de indiretas e discussão.

No geral, gostei bastante de Mil Batidas do Coração. A escrita de Kiera continua muito fluída - a leitura corre rapidamente, mesmo com as quase 500 páginas - e é visível que ela teve um cuidado maior em desenvolver o psicológico dos personagens em comparação com "A Prometida". Se você curte o estilo da autora, vai gostar desse também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário