terça-feira, 20 de abril de 2021

[Resenha] Novembro, 9 - Colleen Hoover

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: November, 9

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever.

A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Resenha:

"E, por mais que eu fique arrasado ao admitir isto, a melhor versão de você não me inclui."

Sempre tive muita vontade de ler Novembro, 9, mas ela diminuiu um pouco depois que descobri o plot twist da história - algo presente em todas as narrativas de Collen Hoover. Mas ao ganhá-lo de presente, e com saudade de ler algo da autora, resolvi pegá-lo.

Ironicamente, por já saber o ponto-chave do livro, achava que não gostaria do Ben, mas ele foi o meu favorito. Tiveram, sim, diversos momentos que não concordei com seus atos, mas por passar recentemente pela mesma perda que ele, compreendi seus impulsos do passado. Já Fallon não me envolveu tanto. Sua importância e crescimento é bem feito durante a história, mas não a achei tão marcante como Lily (É Assim Que Acaba) e Tate (O Lado Feio do Amor), por exemplo. O mesmo aconteceu com o romance: não foi ruim, mas não tão marcante quanto outros da autora.

E o que mais gosto nos livros da Colleen é isso: como ela trabalha a imoralidade. Nem sempre os personagens vão agir de uma forma correta e vamos concordar com eles, mas ainda assim conseguimos entendê-los. E ela fez isso muito bem aqui. Tanto que mesmo sabendo do plot twist, como eu já disse, houveram momentos no acontecido que mudaram a opinião que eu tinha antes de ler. Ainda acho que foi um ato imprudente e grave, mas entendo o que levou Ben a fazê-lo.

Novembro, 9 não entrou para o meu top 3 da Colleen, mas ainda assim foi uma ótima leitura. Porém, como eu disse antes, pelo fator "imoralidade", nem todo mundo terá a mesma experiência sobre essa leitura. Se você gostou de outros livros da autora, recomendo a leitura para tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário