domingo, 23 de agosto de 2020

[Resenha] Praga - Michael Grant

Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Plague

O terror já se tornou parte da vida dos habitantes do LGAR. Eles sobreviveram à fome, às mentiras e ao mais completo caos. Agora parecem ter uma trégua. Caine foi exilado em uma ilha, e Drake, que voltou ainda mais cruel e doentio – e agora imortal –, está preso.

Mas, no LGAR, os problemas não somem assim tão facilmente. Enquanto a água acaba e a sede se torna insuportável, uma gripe fatal e contagiosa se espalha por Praia Perdida. E na floresta, um parasita transmitido pelas cobras voadoras dá origem a insetos malignos, gigantes e predadores que aterrorizam os habitantes do LGAR.

Resenha:

Tudo só vai piorar quando a Praga chegar.

Praga já me chamava atenção desde a sinopse e a capa, afinal a promessa de bichos mutantes é sempre interessante, mas não esperava que esse livro fosse tão bom ao ponto de superar todos os anteriores.

A presença das novas criaturas resultantes de mutações são excelentes, em especial das cobras presentes na própria capa. As consequências que elas trazem são desesperadores e loucos. Os demais bichos e uma certa doença apresentados só deixam a situação mais caótica e Michael Grant sabe utilizar cada um da melhor forma possível. E se as tais criaturas já não fossem perigo bastante, os próprios personagens vão até o limite, com destaque para Diana e Astrid, que tiveram ótimos plots.

Os últimos capítulos são o verdadeiro caos, mas foi um gancho cretino – no melhor sentido da palavra – para o quinto livro que me deixou em êxtase e percebendo que a mente e genialidade de Michael Grant não tem limites. O único ponto que me incomodou foi o autor não mencionar novamente o lado de fora do LGAR. Foi algo muito interessante em Mentiras, mas esquecido aqui. Espero que tenha sido apenas em prol da avalanche de acontecimentos desse volume e ele volte no próximo.

Chega até a ser repetitivo dizer que a escrita de Michael continua ótima e as páginas voam pois falo isso em toda resenha da série, mas é um fato. Praga é definitivamente o melhor da série até agora ao lado do primeiro livro. Espero que Medo seja tão eletrizante quanto ele e claro que continuo recomendando a série. Ela só fica melhor a cada volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário