Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Verity
Verity Crawford é a autora por trás de uma série de sucesso e está no auge de sua carreira, quando um terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity em relação à série, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Resenha:
O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Colleen Hoover é autora de alguns livros que gosto bastante, como Um Caso Perdido e É Assim Que Acaba, por isso fiquei bastante curioso para ver se ela seria uma boa autora de thrillers quanto é de romance, já que Verity é sua estreia no gênero.
Colleen consegue com maestria passar a mesma sensação de quando estamos assistindo à filmes de suspense; ela nos deixa tensos e querendo descobrir tudo que está acontecendo e o que é verdade e mentira. Por isso, tenho certeza de que quem leu imaginou a história virando um filme - o que espero que aconteça logo!
Sobre os personagens, apesar de gostar de Lowry, não confiei totalmente nela durante a leitura - como quase sempre acontece enquanto leio thrillers -, assim como em Jeremy. Mas é Verity quem rouba todas as atenções para si e cada revelação do seu passado é uma nova reviravolta para a história. Com certeza uma das personagens mais bem construídas que já li.
Confesso que cheguei a pensar rapidamente no plot twist, então não foi uma total surpresa quando ele se confirmou, mas ainda assim não tira a maestria do livro, afinal é um fim que nos deixa pensativos e que cada um pode ter sua interpretação sobre. Colleen se saiu muito bem em sua estreia no gênero e espero que ela invista e crie mais histórias para ele. Leitura mais do que recomendada para quem gosta da autora e/ou de thrillers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário