quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Comecei "Harry Potter"!


Começar Harry Potter era uma das minhas metas literárias para 2015 e, felizmente, consegui completá-la! A demora foi porque queria comprar o box mas por motivos maiores (leia-se falta de dinheiro hahaha), acabei tendo que pegá-lo emprestado mesmo. Li A Pedra Filosofal e, em breve, irá sair a resenha, mas fiz esse post para compartilhar minha história com a série.

Confesso que a febre passou por mim na época que os filmes estavam sendo lançados pois minha prima era muito fã, mas eu não virei tanto assim (mas gostei tanto do Daniel Radcliffe e da Emma Watson, que assisto os filmes que eles participam desde então). Vi os três primeiros e parte do quarto há anos, mas o mais vivo - e preferido - na minha memória é A Pedra Filosofal devido as reprises constantes do SBT. Mas acho que não ver os filmes é até bom, pois na medida que eu for lendo os livros, irei os assistindo.

Agora, focando no livro, eu amei! Quem já leu sabe como a história é boa e adorei o modo como a J.K. criou esse mundo. É tudo tão bem detalhado que é impossível não acreditar que é "real" e a história é involvente, você sente-se como se estivesse ali, do lado dos personagens. Sempre via as pessoas dizendo que esse primeiro era bom ser lido no Natal e até existe uma parte que se passa na data, mas acho que o livro pode ser lido em qualquer época. Por isso, se você ainda não leu Harry Potter, que tal começar também? Pretendo ler um volume por mês e ainda em 2016 finalizar a série, vamos ver se eu consigo. E dentro de alguns dias, a resenha do primeiro livro com minha opinião completa estará disponível aqui, então fiquem ligados no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário