domingo, 8 de outubro de 2023

[Resenha] A Rainha Traidora - Danielle L. Jensen

Autora:
Danielle L. Jensen
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Nota: 4.5/5 estrelas
Título Original: The Traitor Queen
Classificação: 16 anos

Lara é uma rainha traidora. Ao compartilhar informações secretas sobre a defesa de Ithicana, a jovem não só quebrou a confiança de seu povo como possibilitou que a ponte fosse dominada pelo rei de Maridrina, seu pai. 

Em exílio, Lara se sente impotente diante de tanta morte e destruição, mas quando descobre que seu marido, Aren, foi capturado em batalha, ela decide fazer de tudo para se redimir ― e salvar o homem por quem se apaixonou perdidamente.

Arriscando a vida em mares revoltos, Lara volta para Ithicana com planos não só para libertar Aren, mas todo o Reino da Ponte. Para isso, ela pretende usar as armas mais letais que seu pai já criou: suas irmãs. Contudo, o palácio de Maridrina é praticamente impossível de invadir, e há peças demais nesse jogo em que inimigos e aliados trocam de lugar a todo momento. Para piorar, talvez seu maior adversário seja justamente o homem que ela está tentando libertar.

PS: A resenha contém spoilers do livro anterior, A Ponte Entre Reinos.

Resenha:

"Lara estava certa e ele sabia disso. Mas, em seu coração, Aren também sabia que, mesmo que nunca mais a visse na vida, jamais estaria acabado. Ela sempre seria sua rainha."

Aren e Lara foram uma das surpresas do ano passado, com A Ponte Entre Reinos. Eu havia gostado não só dos dois como casal, mas como de toda a história, por isso não via a hora de ler essa continuação.

E que continuação! Lara e Aren estão ainda melhores e todos os momentos são envolventes. Danielle L. Jensen está sempre criando situações que não deixam a história perder o ritmo.


Todos são bem construídos e necessários para a história, mas aqui destaco Keris. Danielle foi bem feliz na adição dele e nos deixa com vontade de acompanhá-lo por mais tempo - e felizmente vai acontecer. Outro ponto positivo são os diálogos. Sabe aquele livro que cada cena parece necessária? Acontece aqui, e por isso a leitura flui sem problemas.

A Rainha Traidora foi uma ótima conclusão para o primeiro casal da série. Para quem não sabe, há mais quatro livros da série já programados, dois para cada novo casal. Estou curioso pelos próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário