sábado, 24 de dezembro de 2022

[Resenha] Almanaque Heartstopper - Alice Oseman

Autora:
Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 160
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Heartstopper Yearbook

O Almanaque Heartstopper está repleto de conteúdo exclusivo do universo Heartstopper: ilustrações nunca antes vistas, um minicomic exclusivo, perfis de personagens, curiosidades e insights sobre o processo criativo de Alice Oseman, narrado por uma versão cartoon da própria Alice.

Pela primeira vez em cores, este livro complementar é perfeito para os fãs de Heartstopper!

Resenha:

COMO É BOM SER HEARTSTOPPERZEIRO! 👉🏻👈🏻❤

Fui muito legais saber todas as curiosidades sobre a criação de Heartstopper que Alice Oseman detalhou no almanaque.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

[Resenha] Heartstopper: De Mãos Dadas - Alice Oseman

Autora:
Alice Oseman
Editora: Seguinte
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas
Título Original: Heartstopper - Volume 4

No quarto volume da série Heartstopper, Charlie e Nick terão que enfrentar uma longa jornada de amadurecimento ― sem nunca soltarem as mãos. A HQ que inspirou a série original da Netflix!

Charlie e Nick já não precisam esconder de ninguém no colégio que estão namorando, e agora, mais do que nunca, Charlie quer finalmente dizer “Eu te amo”. O que parece um gesto simples se torna bem complicado quando sua ansiedade o faz questionar se Nick se sente da mesma forma…

Nick, por sua vez, está com a cabeça cheia. Afinal, ele ainda não teve a oportunidade de se assumir para o pai, e se preocupa constantemente com Charlie, que dá sinais claros de ter um transtorno alimentar.
Conforme o relacionamento dos dois amadurece, os desafios que vêm pela frente ficam cada vez mais difíceis ― mas os garotos logo vão aprender que amar alguém nada mais é do que estar ao seu lado, juntos, de mãos dadas.

Resenha:

"— Porque a gente é assim?
— Porque você é o Charlie. E você me ama. E eu te amo."

Dizer que eu amei Nick e Charlie e que a arte de Alice Oseman é linda já é chover no molhado. Mas, junto a isso, ainda houve um amadurecimento ainda maior na história, a partir do momento que a autora se aprofundou no campo de saúde mental.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

[Resenha] Você Não é Invisível - Lázaro Ramos

Autor:
 Lázaro Ramos
Editora: Objetiva
Páginas: 112
Classificação: 4/5 estrelas
Compre: Amazon Brasil

Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo.

Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem.

O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem ― porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível.

Gatilhos: Racismo e violência.

Resenha:

"Naquele momento eles entenderam sobre irmandade. Aquela que nasce independente do sangue, aquela que faz com que as pessoas marchem juntas, se acolham, sorriam às vezes pelos motivos mais bobos."

Você Não é Invisível me ganhou de cara pela edição, cheia de ilustrações (de Oga Mendonça) e playlists. Mas foi ao começar a leitura que confirmei que essa história era bem mais que isso.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

[Resenha] Verity - Capítulo Extra | Colleen Hoover

Autora:
Colleen Hoover
Editora: Grand Central Publishing
Páginas: 36
Classificação: 3/5 estrelas
Título Original: Verity (Bonus Chapter)
Compre: Amazon Brasil

Meses após o final de Verity, Lowen e Jeremy estão juntos e vivendo a vida que planejaram. Mas será que os fantasmas do passado realmente vão embora?

Nota: A resenha contém spoilers do livro anterior, Verity.

Resenha:

"Não somos nada além de uma família de crônicos"

Recentemente, Verity ganhou um relançamento nos EUA numa Gold Edition, com direito a capítulo extra exclusivo. E confesso que eu esperava mais.
Não que seja ruim; a Colleen conseguiu me prender do início ao fim e tiveram cenas muito boas. Mas pelo menos pra mim, não acrescentou muita coisa à história. Quem não sabia que o Jeremy não presta e é capaz de tudo pra esconder o que fez com a Verity?

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

[Resenha] Vermelho, Branco e Sangue Azul - Edição de Colecionador | Casey McQuiston

Autora:
Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Páginas: 16 (416 o livro total)
Classificação: 4/5 estrelas
Título Original: Red, White and Royal Blue - Collector's Edition

Nova edição da história que já conquistou milhares de leitores no Brasil, com capa dura, novo design, guardas ilustradas, laterais coloridas, e um capítulo inédito narrado pelo ponto de vista de Henry.

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.

Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.

O encontro sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos, e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

Nota: Essa resenha se resume ao conto extra presente nesta edição de colecionador. A resenha da história está na do livro original.

Resenha:

O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Henry foi meu personagem favorito em Vermelho, Branco e Sangue Azul, por isso sempre quis ler algo do ponto de vista dele.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

[Resenha] É Assim Que Começa - Colleen Hoover

Autora:
Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 4,5/5 estrelas
Título Original: It Start With Us
Compre: Amazon Brasil

Lily e o seu ex-marido, Ryle, acabaram de se adaptar numa situação de compartilhamento de guarda quando, de repente, ela se reencontra com seu primeiro amor, Atlas. Depois de quase dois anos separados, o tempo finalmente parece estar ao favor de ambos, e Lily imediatamente aceita o convite para um encontro.

Entretanto, sua empolgação é rapidamente prejudicada pelo conhecimento de que, embora não sejam mais casados, Ryle ainda se faz presente na sua vida. E Atlas Corrigan é o único homem que ele odiará estar na vida de sua ex-esposa e filha.

Alterando entre as perspectivas de Lily e Atlas, “É Assim que Começa” inicia exatamente onde o epílogo terminou. O livro revela mais sobre o passado de Atlas e acompanha Lily enquanto ela abraça uma segunda chance ao amor verdadeiro, e navega sua relação com um ex-companheiro ciumento.

Gatilhos: Abuso emocional.

Resenha:

"Às vezes, uma pessoa acha que, se amar alguém destruído, se amá-lo bastante, ela pode afinal conseguir consertá-lo. Mas o problema disso é que ela acaba se destruindo também."

Sim, todos queríamos ver Lily e Atlas como um casal. Mas o melhor foi ver que esse livro não se tornou só isso. Ele se provou merecedor de existir assim que Colleen mostrou o que ia construir. Tanto Lily quanto Atlas tiveram plots individuais envolventes e bem conduzidos, mas sem dúvidas o dele foi o melhor. Não esperava ser conquistado tanto por essa história, ao ponto de ficar com a garganta travada naquela cena da árvore - quem leu sabe.