terça-feira, 12 de setembro de 2023

[Resenha] Mundo das Sombras: Caçadora - L. J. Smith

Autora:
L. J. Smith
Editora: Simon Pulse
Páginas: 224
Nota: 4/5 estrelas
Classificação: +14
Compre (Em inglês): Amazon

Jez Redfern é única. Ela é uma caçadora de vampiros... que é meio vampira. Criada na família Redfern, a garota era a líder de uma gangue de vampiros. Até a descoberta que destruiu sua vida: sua mãe era humana. 

Agora, Jez caça seus antigos amigos, protegendo os humanos do Night World. Mas quando o Círculo do Alvorecer a envia em busca de um dos lendários Poderes Selvagens, Jez precisa se aliar à sua antiga gangue. 

Eles a querem de volta – especialmente Morgead, o lindo vampiro de olhos verdes que agora os lidera. Jez quer se manter fiel a Hugh Davis, o humano que ama. Mas uma descoberta sobre ela e Morgead, além da tentação dos velhos tempos, pode mudar tudo.

Resenha:

"— Os Poderes Ancestrais estão mesmo reascendendo, Jez... para o bem e para o mal. Isso significa que uma época de escuridão está chegando. Estamos falando do fim do mundo."

Apesar de cada livro da série seguir uma história com começo, meio e fim, cada volume deixa mais claro que eles precisam ser lidos na ordem correta. Se nos primeiros, L. J. introduziu as criaturas mais conhecidas - vampiros, lobisomens e bruxas -, nos seguintes ela mostrou que o Night World é muito maior. E em Caçadora não foi diferente.

Ainda que Jez seja uma vampira, o foco do sétimo volume ainda é no surgimento dos Poderes Selvagens. É muito interessante como L. J. os introduz e a importância que terão para a gu3rr4 milenar que se aproxima. Os twists envolvendo esse novo arco da série foram muito legais, mesmo com uma leve enroladinha envolvendo-o, no meio do livro.

E a história de Jez também é interessante de se acompanhar, porque ela é uma personagem bem carismática e sarcástica. Assim como Morgead. Torci o nariz para ele no início, mas sua evolução é ótima.

Mundo das Sombras sempre traz histórias envolventes e aqui não foi diferente. Li em menos de dois dias e não vejo a hora de ler os próximos volumes.

PS: Esse volume não foi publicado no Brasil, mas traduzido pelo pessoal do @NightWorldBR.

Livros anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário