terça-feira, 10 de outubro de 2023

[Resenha] Majestade - Katharine McGee

Autora:
Katharine McGee
Editora: Rocco
Páginas: 336
Nota: 4/5 estrelas
Título Original: Majesty
Classificação: 12 anos

Beatrice da Casa de Washington se tornou a primeira rainha dos Estados Unidos, mas sua família está mais preocupada em acertar seu casamento arranjado antes da coroação. Ninguém pode saber que o coração dela na verdade pertence a seu guarda-costas, Connor — mas até esse amor está em risco.

Enquanto isso, a princesa Samantha é alvo de mais críticas do que nunca. Para piorar, ainda está apaixonada pelo noivo da irmã. O quanto ela estará disposta a arriscar para ter Teddy a seu lado?

Nina Gonzalez jamais esteve tão confusa. Depois que tudo dá errado entre ela e o príncipe Jefferson, Nina recebe ajuda de uma fonte inusitada, que talvez acabe se mostrando um problema ainda maior.

Felizmente para Daphne Deighton, a dor de Jeff a aproxima ainda mais de seu maior desejo. Mas, diante dos fantasmas de seus erros, será que ela conseguirá ser fria o bastante para bancar as mentiras e conquistar o príncipe?

PS: A resenha contém spoilers do livro anterior, Realeza Americana.

Resenha:

"Por um breve instante, ela se permitiu imaginar como sua vida seria se não fosse Daphne Deighton, a futura princesa. Mas havia renunciado a tantas partes de sua personalidade que não sabia mais o que restara."

Lembro que quando terminei Realeza Americana, me perguntei o que Katharine McGee iria fazer com certos personagens, porque dos quatro casais que ela criou no livro anterior, só terminei a história gostando de dois — os outros dois foram se perdendo com o decorrer da história. Mas é claro que ela sabia o que estava fazendo.

Katharine simplesmente mudou 70% do que estabeleceu no livro anterior, sem dar um tiro no próprio pé, mostrando que isso já deveria ser o planejado desde o início. Tudo que me deixou em alerta nas duas relações que citei, se justificaram aqui. E ela conseguiu criar dois novos pares infinitamente melhores que os de antes. Enfim, não quero dar spoiler, mas a mulher conseguiu ser luz aqui!

As personagens femininas continuam sendo o ponto alto. Gosto muito de Beatrice, Samantha, Daphne e Nina e acho que cada POV é necessário, mas as irmãs Washington continuam sendo minhas favoritas, em especial Sam nesse volume. Entre os homens, Marshall e Ethan foram meus favoritos, mas Teddy também evoluiu e me surpreendeu.

Enfim, Majestade conseguiu se uma continuação muito divertida. Se você procura uma leitura leve e descompromissada mas fluída e envolvente, bem nos moldes Gossip Girl, Realeza Americana é mais do que indicado. Um guitly pleasure muito gostoso e que não vejo a hora dos próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário